Páginas

domingo, 24 de abril de 2011

A vida universitária




Após uma semana longa de provas e feriado logo em seguida finalmente consegui ter um tempo para voltar a escrever...
Nesses tempos de provas percebi o quanto a vida acadêmica não é fácil. Eles dizem que é na faculdade que você pode errar, ma quando se erra é chamado de pessoa de ensino médio.
A vida é dura e as pessoas vão ser cruéis com você, e isso começamos a aprender na faculdade.
O que eu realmente acho impressionante é o quando os jovens de hoje adiam as responsabilidades e continuam agindo como se tivessem todo o tempo do mundo.  Não que eu ache que não devemos nos divertir, acho de suma importância a distração, mas como o próprio nome diz é para se distrair e não ser rotineiro.
O que se paga hoje com os estudos não é pouco, e mesmo saindo do próprio bolso muitos estudantes preferem ficar no bar, gastando mais dinheiro, e perdendo aulas.
Se pra quem costuma entrar nas aulas já é uma trilha difícil de seguir, imagina para pessoas que no máximo entram nas provas, realmente fica impossível.
Então nos deparamos com questões cada vez mais pertinentes... Como serão esses profissionais? Se já temos profissões, como pedagogia, pediatria, engenharia, entre outras, que estão em falta de profissionais... Será que é a falta de interesse dos estudantes ou a falta de competência das faculdades, que são super fáceis de entrar e muito difíceis de sair?
Bom eu realmente não sei responder essas perguntas... Mas fico tentando descobrir-las enquanto trilho minha jornada universitária, com algumas paradas em bares, feriados e diversões, porque afinal, ninguém é de ferro.