Páginas

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Adeus







Como dizer adeus?


Creio que este vai ser o momento mais marcante que teremos. Mesmo tendo muitos momentos bons ou ruins, este é o que vocês vão lembrar primeiro quando pensarem em mim.


Podemos prever o que acontecerá: muito choro, lembranças, homenagens, discursos, fotos, promessas... Ah as promessas... Juramos que nunca nos esqueceremos, que sempre manteremos contato. Mas sabemos que dificilmente cumpriremos estes “pactos”.

Muito triste pensar que o adeus não é e nunca será uma  forma de pensar no reencontro, ele é duro, eu te digo isso por experiência.

Contudo os meus 20 anos me mostraram que o adeus mesmo quando parece o fim do mundo e que nada mais fara sentido, você acordará com o dia amanhecendo e perceber que nada mudou, então você vê que o mundo não acabou. Como eu sempre digo, todos são substituíveis, não se esqueçam, eu também sou.

Tenho uma mania complicada de ir embora antes que as coisas  terminem, penso na minha vida como uma rua, subo até onde posso, de lá ou pulo para uma maior ou é ladeira a baixo, e me entendam, não é do meu feitio descer a ladeira. Prefiro deixar as pessoas com a melhor lembrança que elas podem ter de mim, enquanto ainda sou vitoriosa, não gosto que se lembrem de mim como aquela que desmoronou, tenho um ego muito sentido para suportar isso.

Digo de todo meu coração que não quero abandonar ninguém... quando digo que sentirei a falta de vocês, falo muito sério.

Mas eu já conheço essa historia vocês sabem, na minha vida passei por muitas despedidas, me acostumei a elas. Sim eu vou chorar, eu sempre choro.

Peço apenas que se lembrem das coisas boas que passamos juntos, esqueçam as minhas crises, riam das minhas loucuras e tentem, por favor, sobreviver a tudo.

De resto eu vou sobreviver, levarei vocês comigo, eu sei que disse antes que todos eram substituíveis, isso não quer dizer que eu substituo as pessoas, substituo quem eu quero substituir é diferente.

Apenas o ultimo conselho que deixo a vocês, sorriam, pois vocês possuem o sorriso mais lindo que eu já vi.



sábado, 16 de julho de 2011

Ela é assim






E é assim, ela vive sempre sozinha, ninguém a interessa, ninguém a tira de seu conforto...
Todos pensam o porquê ela é assim... Talvez não goste de gostar, talvez já tenha se decepcionado e não quer mais tentar...
Não que ela não sinta, ela sente, mas acaba tão rápido quanto como veio... Perde emoção... Nunca dura...
E ela é realmente assim, tem coisas mais importantes pra se preocupar do que amor... Não vai perder seu tempo com historias que não vão dar certo...  Ela sabe, nunca dão certo...
Contos de fadas não existem, você não é a única e ele sempre vai mentir... Essas são verdades que ela tem na sua mente, por isso não se envolve...
Na maior parte das vezes esta feliz, tem um bom trabalho, bons amigos, boa vida... Caso a solidão bata ela arranja alguém pra se distrair, nada de mais.
Mas, um dia ela em busca de diversão, se depara com alguém diferente. Ele é inteligente, engraçado, envolvente... Ele diz o que ela gosta, eles se dão bem, ficam juntos por algumas horas, ela não quer que isso acabe... Quer que aquele momento dure para sempre.
E então? O que fazer? Ela não se preparou para esse tipo de situação...
Ela não passa o numero e não pede o dele, se despede, vai embora, deixa pra La... Ela se convence de que ele não esta tão afim, de que não vale à pena, não daria certo.
E a vida continua, talvez outros apareçam para tirar seu fôlego, e ela, bom ela toma a atitude mais covarde que encontrou... Foge...
Porque ela sabe que é assim, sempre sozinha.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

O negocio da sustentabilidade





Um dos questionamentos que sempre acabo me fazendo é a respeito de sustentabilidade.
Esta palavra hoje tão usada pelos Meios de Comunicação de Massa, nos confunde pelos mil significados que pode transmitir...

Uma vez li em um texto dado por um professor de filosofia que dizia que " o homem não faz parte da natureza, a sua existência já é contraria a ela, onde ele vive e modifica é denominado meio ambiente". Isto é meio ambiente e natureza são dois itens diferentes. Como podemos cuidar deles se nem ao menos sabemos diferencia-los. Ser sustentável não é cuidar de um ou de outro, pois são coisas distintas. Precisa tratar dos dois de formas diferentes.

Mas será que as pessoas realmente entendem qual a necessidade do cuidado com o meio ambiente, com seus hábitos e com o futuro do mundo em total? Sera que entendem que pequenas atitudes podem fazer a diferença? Ou apenas tomam estas atitudes por modismo?

Por outro lado, todas as empresas que achavam que quem se preocupava com o meio ambiente eram "ecochatos" hoje veem a necessidade de se adequar, pois veem a sustentabilidade como uma nova forma de promover sua empresa, como um novo negocio.

Vendo todo este cenário, eu que não sou uma gestora ambiental, nem nada disso, me preocupo com a falta de informação da população, com a disseminação erronia de pontos tão vitais para a sobrevivência humana, atos importantes sendo comercializados.

Se for por uma boa causa, sera que os fins justificam os meios? Sera que esta receita pode funcionar?

Sinceramente, tenho medo das minhas expectativas.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Um pouco de futebol...



Futebol... é e sempre foi um assunto que rendeu muitas horas de conversa.
Um ponto que me intriga de verdade é o porque homens ainda são tão machistas quanto ao fato de uma mulher entender de futebol.
Sempre vem aquela pergunta: "qual é a regra do impedimento?" para testar se você realmente entende sobre futebol ou não...
Eu sabia a resposta dessa pergunta... mas eis que certa vez fui surpreendida por um homem que sabia além da regra do impedimento convencional...
Bom para todas as mulheres que queiram surpreender os meninos de plantão e mostrar que sabem sobre futebol (mesmo que não saibam nada, homens se impressionam com mulheres que sabem o que é impedimento...) a regra do impedimento é simples:
Após a linha do meio e campo na direção do campo de ataque você precisa ter 2 jogadores de defesa à frente da linha da bola, caso tenha apenas um ou nenhum o atacante esta impedido.
Simples né? mas é realmente engraçado como homens se ligam nessas coisas.
Entender de futebol não tem realmente nada haver com saber todas as regras, caso contrario para entender de matemática era só saber as formulas, mas sabemos que não funciona deste jeito.
Contudo, se os homens continuarem com o machismo de que mulher não podem entender de futebol, decorar regras, nome dos jogadores e coisas inúteis ainda fazem com que eles deem um voto de confiança em seu entender.