segunda-feira, 26 de março de 2012
Aceitação
A verdade é que ninguém vai conseguir ser 100% aceito.
Não adianta se você é bonito, alguém vai te achar feio, se você é inteligente, alguém vai discordar de suas verdades ou se você é simpático, alguém certamente vai te achar um chato.
Então me digam por que a busca da aceitação? Tentar se transformar em coisas que não somos realmente para tentar agradar a todos?
Não adianta! Se alguém vai gostar de você, é pelo o que ela já possui pré-determinado como gosto, e que será completamente diferente de outra pessoa.
Tente fazer mais as coisas que você gosta, que te agradam, porque aí você pelo menos atrai pessoas que batem com suas ideias.
Pode parecer clichê, mas ser nós mesmos é o que realmente importa, porque afinal, ninguém é perfeito.
domingo, 11 de março de 2012
Escolhas
Mudar é preciso, não vejo como seria possível viver sempre igual.
Chega um determinado tempo em nossas vidas que precisamos tomar uma decisão, em uma rua que se divide em dois, sempre tem de se optar por um caminho.
Esta opção anula completamente a outra, não se pode pensar em como seria se sua escolha fosse outra, isso o enlouqueceria.
Mas nós temos esses momentos, em que existem mudanças, a escolha é necessária. São essas situações que nos fazem ser o que somos, nos reafirmarmos como pessoa.
Eu particularmente prefiro sempre me reinventar, não conseguiria viver sempre escolhendo a caminho mais seguro, preciso de riscos, de novidade.
Talvez nada disso faça sentido para muita gente, mas quem estiver na mesma encruzilhada que eu, precisando tomar decisões entenderá.
O movimento e as escolhas nos tornaram o que somos e são elas que construíram nosso futuro, não o deixe na mão do desconhecido, tome as rédeas, faça as escolhas.
E por favor, siga em frente, não olhe para trás com duvida, olhe com admiração pelo o que se foi, e não pelo o que poderia ter sido.
Assinar:
Postagens (Atom)