Páginas

sábado, 24 de dezembro de 2011

Então é Natal


Então é natal. E o que você fez?
Não sei, essa época do ano é meio nostálgica, porque fazemos um balanço de tudo o que aconteceu e às vezes não fomos quem realmente queríamos ser. A vida prega algumas peças no nosso dia-a-dia que fazem com que nossos planos mudem.
Então vem o natal e esse espírito de bondade invade a todos e faz com que tenhamos vontade de sermos pessoas melhores, de ajudar o próximo e prometer que no próximo ano seremos mais bondosos com todos.
Porque não? Vamos fazer diferente? Que tal tentarmos sermos pessoas melhores? Usar este espírito natalino em todos os nossos dias? Acho que as nossas expectativas sobre o que queremos ser irão nos surpreender positivamente.
Vamos começar esse novo ano que vem de uma forma melhor, com mais positividade, carinho e respeito. Tenho certeza que o seu individual mudara o nosso coletivo.

domingo, 18 de dezembro de 2011

Somos verdade


Engraçado, quando conhecemos pessoas às vezes erramos no que elas representarão na nossa vida. Lembro de como vocês me odiavam quando me conheceram.
Acredito que vocês nunca imaginaram que depois de 5 anos estaríamos nós, sentadas na praça de alimentação de um shopping relembrando os velhos tempos e falando do futuro, ainda mais nos incluindo no futuro uma das outras. E as outras pessoas que tanto nos amavam não temos mais noticias
Com vocês os problemas diminuem, eu consigo admitir coisas que não admito nem para mim mesma em meus pensamentos, sou mais de mim que acabou se perdendo no tempo.
Vocês me conhecem mais do que qualquer um, e vice e versa. A romântica, a batalhadora e a racional. Não temos brigas, competições nem mentiras, somos tão complementares que não nos sobra tempo para isso.
Cada vez que nos vemos tenho mais certeza de que eu quero vocês pro resto da minha vida por perto, porque nenhuma amizade nova substitui o que construímos sob fortes alicerces.
As vezes aquele tal do pra sempre é real.
Só sei dizer que é amor, é irmandade é de verdade.

domingo, 4 de dezembro de 2011

Beleza




Não gosto de gente bonita, gosto de gente diferente.

Não consigo entender o porquê eu me encantaria por uma beleza normal, sabe daquelas que todos concordam que é belo? Então dessas eu não quero não.

Gosto de um olhar que se ilumina quando alguém me conta sobre seus sonhos, de um sorriso sincero que surgiu sem motivo aparente, de mãos e braços que sabem abraçar, de bocas que dizem coisas que fazem sentido e de corpos que dizem o que é sincero.

Eu quero pra mim alguém pra admirar, pra me motivar, pra me fazer sorrir. Não me importo com corpos padrões, com belezas incríveis e com dinheiro. Me importo com motivação, sonhos e ideais.

Beleza pra mim esta na simplicidade, no dia-a-dia, no detalhes.

Porque de padrões eu já estou cansada.

domingo, 27 de novembro de 2011

Abraço



Abraçar.

As pessoas perderam o dom de abraçar.

Quando falo abraço estou me referindo ao ato verdadeiro e não aquele abraço seco do tipo, vamos acabar logo com isso.

Abraço de verdade te tira deste mundo e te leva para a particularidade do afeto entre as duas pessoas que o fazem. É demonstrar que você gosta, que esta do lado e que quer bem a esta pessoa.

O abraço cura, ele alegra, acolhe. Existem abraços de desespero, de carinho, de compreensão, de alegria, tem aqueles de saudade e tem aquele que são todos em um só.

Se as pessoas soubessem o poder que um bom abraço tem, elas abraçariam sempre, e com vontade, aquele abraço que quando termina é seguido por um, nossa precisava disso.

Abraço é simples, é gratuito e faz um bem que ninguém imagina. Pessoas que não o fazem da forma correta não sabem o que estão perdendo.

E você, já abraçou alguém hoje?

domingo, 20 de novembro de 2011

Caminho da Felicidade



É engraçado como as pessoas sempre correm atrás do que elas não podem ter, elas não desistem.

Se a felicidade fácil esta a sua direita, porque ir atrás da sua esquerda, que possui tantos obstáculos e que o fracasso é quase certeza?

Acho que gostamos de sentir a emoção do improvável, a adrenalina do desafio e até mesmo do gosto da decepção.

Não queremos uma vida fácil, um relacionamento feliz, um trabalho agradável e uma família unida. Dizemos que queremos isso, mas nunca escolhemos o caminho que levará até este lugar.

Talvez as pessoas não queiram a felicidade de fato, eles querem apenas correr atrás da idéia do que ela poderia ser.

sábado, 12 de novembro de 2011

Daqui até a eternidade



Tava ouvindo a nossa musica e lembrei tudo o que sempre quis te dizer.

Cazuza descreveu um amor traçado na maternidade, nem pensando em um dia ver um amor como o nosso, que nasceu na maternidade, no sangue no laço.

Sempre diziam pra gente que no final iria sermos nós, e mais ninguém ao nosso lado, porque um sabe tudo do outro, é convivência de tanto tempo, quase lemos nossos pensamentos.

Lembro das nossas brincadeiras, das nossas brigas, das nossas conversas, que com o tempo ficaram cada vez mais tarde da noite e cada vez mais madura também.

Só você mesmo pra saber das minhas fraquezas e me amar apesar delas, e dos defeitos e das loucuras e das irritancias. É meu velho, acho que só você pra me aturar.

Acho que o mais legal nessa nossa relação é que um quer cuida do outro, e se sente responsável pela felicidade e pela coerência da vida do outro. Nós cuidamos um do outro, é isso que os irmãos fazem na é mesmo?

Eu me sinto completamente cheia de orgulho de dizer que te amo sim! E te amo com tudo o que você tem, por que eu e mais ninguém sei quem é você em cada detalhe, e amo cada um dele.

O que eu tenho é o que te falta e vice e versa, como se fomos complementos, um sem o outro perde um pouco a graça, a rima a complexidade.

Porque a única pessoa que me liga ao passado, esta no meu presente, e eu vejo no meu futuro é você, minha certeza, meu amor, minha vida.

sábado, 5 de novembro de 2011

Novo Mundo




Cansei da ordem em que as coisas andam.

Resolvi criar um mundo diferente.

Nele pode entrar quem estiver saturado de uma rotina cansativa e de valores baratos.

Aqui a arte e criatividade são mais importantes do que o dinheiro, e as vontades próprias mais valorizadas do que os padrões.

Ninguém precisara passar por cima de ninguém para obter o que deseja, basta querer e fazer por merecer.

Que venha muita paz, calma, coragem e igualdade, lembrando sempre que somos diferentes, com isso nossos sonhos também são.

Um lugar no qual largar tudo e começar algo novo não é censurado, é exaltado. Porque sonhos servem para serem realizados e em seguida trocados por um novo.

Nesse mundo que eu criei há choro, risos, amores e desamores, porque sem isso a vida não tem graça. Mas a má fé fica longe, nada de negatividade.

Tenho certeza de que tudo seria bem mais fácil se a vida normal fosse igual esse mundo que eu criei, porque o livre arbítrio teria de ser um dom nosso, mas é só uma ilusão.

sábado, 29 de outubro de 2011

Deserto




Não sinto nada.


Sinto-me em um deserto, onde nada acontece, os dias quentes e as noite gélidas.

Na parte útil do dia cheia de afazeres, não consigo nem pensar, mas quando paro  vem a calmaria gélida da monotonia.

Um deserto de emoções.

Ninguém me motiva, me emociona ou me cativa, todos são iguais, descartáveis.

Provavelmente é isso que se ganha quando se escolhe o caminho da razão, você não se decepciona, mas em troca perde a habilidade de sentir.

Os dias são iguais, os momentos parecidos, os beijos técnicos, as relações vazias, as pessoas substituíveis.

Você vive bem, sem surpresas, mas falta algo.

Queria sofrer, queria ter um amor platônico, uma paixão lancinante, com sorte talvez um amor correspondido. Não peço muito não, pode ser qualquer sentimento.

Preciso de alguém que me resgate do deserto em que fui parar que me faça sair desta monotonia, preciso sentir.

Isso é uma coisa que só diz respeito a mim, você não precisa retribuir só precisa me tirar daqui.

sábado, 22 de outubro de 2011

Ela sempre chega



Um dia a morte chega.

Com seu cavalo negro, em um relance, ela sempre chega.

Quem fica sempre permanece com um sentimento de impotência, porque essa é a única coisa que jamais poderemos evitar.

Ela pode vir quando menos se espera, o choque é imenso e a dor te pega de uma vez só, porque você não estava preparado para aprender a viver sem essa pessoa, e a vida vai e a leva ela de você.

Já quando você sabe que a morte virá o sentimento dói diferente, você vai aprendendo a viver sem a pessoa que tanto gosta e você sofre por vê-la sofrendo. Luta contra o egoísmo de querer que a pessoa viva, porque você ve a vida saindo dos olhos dela e a dor que ela sente por não poder mais viver como antes.

Quando este pessoa se vai, todos os sentimentos que temos e lembranças que vem sobre ela são mais vagas, mais distantes, intangíveis.

Por isso a morte talvez doa mais para quem fica do que para quem vai, por isso somos tão egotistas em relação a ela, sabemos que sofreremos.

Se tratássemos ela como natural, que ocorrera a todos, não sofreríamos tanto.

Porque todos sabemos que um dia a morte vira para nós, como vem para todos, ela sempre vem.

sábado, 15 de outubro de 2011

Falta



Eu sinto sua falta.

Ninguém sabe disso não, eu sinto sua falta no meu silêncio, no meu mundo, nos meus devaneios.

Sinto falta do seu olhar, do seu cheiro, do seu sorriso, sinto falta de como você me olha me abraça e sorri, esse seu sorriso gostoso que só você sabe dar.

Sinto falta do que eu sou quando você esta por perto. Você me inspira, me move, me leva a querer ser uma pessoa melhor, para sempre poder dar o melhor a você, que me faz tão bem.

Obviamente que minha vida segue sem você, meus dias são ótimos e eu me divirto tudo corre normalmente sem você por aqui.

Mas sabe aqueles minutos antes de dormir? Aqueles que agente ficava ao telefone até adormecer? Então, é nessa hora que eu mais sinto sua falta, porque aquela sua risada vem aos meus ouvidos e me fazem sentir aquela sensação de sempre. E é ai que meu coração aperta e eu sinto vontade de você.

Sinto sua falta nos detalhes do meu dia, sim, quando beijo alguém que não é você, quando vejo aquela cor que você gosta ou quando eu vou escrever e me faltam palavras, porque quando você tá por perto tudo faz rima, tudo é mais fácil.

Mas essa falta eu guardo só pra mim, me faz te ter por algum tempo, nem que seja pra sentir falta, ainda quer dizer que você esta em mim e isso já me basta.

sábado, 8 de outubro de 2011

Nomes




Você possui um bom relacionamento, gosta da pessoa, a respeita, admira e tem certeza de que é com ela que você gostaria de estar. A recíproca existe.

Esta tudo muito bem, até que surge um momento em que as pessoas sentem a necessidade de chamar essa “coisa” que eles têm e é então que tudo se complica.

Porque quando se rotula alguma coisa se cria normas e normas nem sempre são boas quando falamos em relacionamentos.

O principal problema é a posse, antes os dois estavam juntos porque queriam, depois quando se nomeia vira “meu namorado” ou “meu marido”, já não são mais seres individuais, são um “casal”.

Então as brigas começam e aquela pessoa que antes era perfeita passa a não ser tão boa assim e todo aquele respeito e admiração vão por água a baixo. Você não tem mais certeza se é com essa pessoa que você gostaria de estar.

Começa a pensar em voltar a se ver como um individuo e não como um casal, quer ser livre de toda aquela pressão que veio junto com um simples nome.

Sempre pensam que lá naquela época em que era só eles sem esse nome que resolveram dar ao que tinham eles eram felizes e tudo dava certo.

Então porque tudo mudara? Será que um nome pode mudar tanto as relações que existem entre as pessoas?

Se isso acontece então porque todo mundo quer ter esse status ao invés de valorizarem a relação que existe?

Tenho certeza de que quando notarem que nomes só complicam as coisas e não as tornam mais importantes eles deixaram de ser alvo de tanto desejo.

sábado, 1 de outubro de 2011

Quem é você?




Oi, quem é você?

Não, não quero saber o que qualquer pessoa que te encontre na internet ficara sabendo, essas são apenas informações básicas que se tem hoje com a maior facilidade, uma mascara para todos.

O que eu quero mesmo é saber de onde você veio, o que você passou e para onde deseja ir.

Saber dos seus gostos, desgostos e impressões, o que você pensa sobre a vida, as estrelas e o sobrenatural.
Faria tudo para conhecer seus anseios, seus desejos, seus delírios.

Como você é com seus amigos, com sua família, em seus relacionamentos.

Todo mundo é agradável de primeira impressão, mas e quando você acorda? Nos seus dias de mau humor e quando você esta desesperado? Quem é você quando nem você mesmo sabe?

Estou cansada de saber de superficialidades, quero mergulhar, conhecer, para poder saber quem você é e se eu consigo conviver com isso.

As pessoas hoje vivem de aparência, de círculos de amizades rasas, ninguém sabe quem é quem, ninguém se importa.

Pode parecer estranho, mas eu quero saber de tudo, eu me importo.

sábado, 24 de setembro de 2011

Como papel



Porque não podemos jogar fora os sentimentos que não servem mais da mesma forma que jogamos fora um papel que escrevemos algo e agora já não serve mais?

Se eu pudesse rasgaria os meus sentimentos por você em pedacinhos e colocaria fogo, só para garantir que não tentarei pegar-los e colá-los tentando consertar. Porque eu sei que não tem mais conserto, estamos sem solução.

O que tivemos, ou achávamos que tínhamos, acabou nós já gastamos todas as nossas chances.

Fico triste em pensar que desta vez eu realmente queria que tivesse dado certo. Que virássemos um livro daqueles que não se cansa de ler. Contudo, viramos um rascunho mal escrito e sem nexo.

Rascunhos servem para aprender, disso todos sabemos, mas o que eu faço com as folhas usadas e jogadas fora e que farão falta no contexto geral. É como se tivesse tirado uma parte de mim.

Não adiantou usarmos folhas bonitas para uma escrita feia, não adiantou continuar a historia se ela já teve fim, não adiantou lamentar o fim.

 Posso começar do zero, com folhas novas, às vezes é necessário jogar umas folhas fora para que novas sejam escritas e sejam tão completas que preencham o vazio das deixadas para traz.

Quero acreditar nisso, que um dia a historia vai ser bonita e eu não terei mais de queimar os sentimentos como se faz com papel que não se quer mais, mas acho que a nossa historia que não serviu me deixou sem forças para escrever outras.

Talvez você já esteja escrevendo a sua, com outro papel bonito do jeito que só você sabe fazer.

E eu, bom, vou criar coragem pra te jogar fora, como papel, cortar em pedacinhos e por fogo.

domingo, 18 de setembro de 2011

Choro




Eu choro.
Eu choro quando vejo uma criança que fica feliz só pelo fato de ter algo a se apegar.
Eu choro quando vejo um filme que fale sobre coisas banais e tem um final feliz.
Eu choro quando vejo uma desgraça no mundo, da qual eu não tenho como fazer nada.
Eu choro quando vejo injustiça.
Eu choro quando me sinto impotente.
Eu choro quando vejo a simplicidade de um sorriso
Dizem que choro ate quando vejo comercial de margarina.
Não existe explicação para isso, é como se cada sentimento fosse novo, me encantasse me surpreendesse, me dominassem.
Não entendo pessoas que não choram, porque chorar é transbordar sentidos, é se mostrar, se expor, é ser.
Choro de alegria, de tristeza, de desespero, de saudades...
Este é um dom que recebi assim que nasci, é uma condição de ser humana.
Eu sinto, e agradeço todos os dias por isso.

sábado, 10 de setembro de 2011

Tipos




A maioria dos homens que passaram em minha vida não me fez sentir nada de especial, além aumentarem meu ego. Esses fazem de tudo pra me conquistar, mas só pra ter um dia. Esses foram só curtição, diversão, nada de mais.

Tem aqueles que me deram segurança, que mesmo eu não sendo boa pra eles, ou eu pensando que não fui porque eu não tinha paixão, vão sempre gostar de mim, estar na minha vida, sentir minha falta, talvez ate confessar que me amarão pra sempre. Mas esses eu tenho só carinho e respeito, eu fui quem fez tudo errado e mesmo assim eles acham que fui à melhor. Talvez por não me importar é que eu fui eu mesma, e eles gostaram de quem eu sou, com todos os defeitos irritantes, mas esses eu não quis. Era amizade.

Têm outros que me deixam insegura, com um medo danado, que eu não sou eu, sou alguém inventado pra agradar, sempre compreensiva e com um sorriso no rosto, mesmo me matando por dentro. Esses acabaram me amadurecendo, fazendo com que eu buscasse sempre melhorar, descobrir coisas novas, só para ser melhor pra eles, mas com esses eu sempre era a 99, a 100 chegou e eu perdi minha vaga. Esse tipo demora pra entender que não me quer, então ficam com medo de me perder e me seguram em um relacionamento de mentira, em um buraco sem fundo em que no final vou ficar sozinha, eles só demoram pra entender isso, então sou eu que tenho que entender por eles e fazer a coisa mais difícil, abrir mão de quem eu amo para ele ser feliz. Esses foram um amor puro.

O pior tipo é aquele que me faz viver uma vida em um dia. Eu os conheço, troco impressões, gosto deles, beijo-os, me apaixono, me entrego, compartilho, é como se nos conhecêssemos a anos, e tivéssemos sido o casal perfeito, pois todos que nos vêem acreditam que somos um casal perfeito. Mas no final da noite, quando agente se despede tudo acaba pra eles, e eu fico com o sentimento de abandono, com a incapacidade de entender o porquê foi tão rápido, o porquê ele não sentiu o mesmo que eu, nunca vou sabe se sentiu ou não, mas me superou como nenhum dos outros tipos conseguiu fazer. E talvez eu os tenha idealizado, ou simplesmente pelo fato de eu não impressioná-los, ou não sei, simplesmente porque eles abalaram meu ego. Paixão descontrolada que dói.

Todos eles passaram como muitos ainda vão passar, porque encontrar todos os tipos em um só é difícil, mas pra mim seria perfeito, e só paro de procurar quando conseguir essa mistura de indiferença, amizade, paixão descontrolada e amor puro.

sábado, 3 de setembro de 2011

Senso Comum




Acorde cedo, não se atrase para o trabalho, trabalhe, trabalhe, trabalhe, reclame do trabalho inclusive, mas não faça nada melhorar. Reze para que o tempo voe de final de semana ao próximo final de semana.

Reclame do seu país, de sua economia, acredite em tudo o que a televisão lhe diz, ache que a vida dos personagens da novela é mais interessante do que os acontecimentos do mundo.

Não leia muitos livros, leia revistas de fofoca, os livros te farão pensar de mais... E você já tem muita coisa a pensar, tem de se distrair.

Beba e fume, mas fale mal desses dois itens as crianças, na verdade deixe seus filhos na frente da televisão comendo porcarias, eles ficarão em silencio e não atrapalharão seu descanso.

Fale mal dos políticos e no ano de eleição vote neles, afinal você quer mesmo é aproveitar seu final de semana.

Faça apenas o que lhe dizerem nada além disso nunca extrapole as expectativa, você não vai querer ser visto de forma diferente.

Inveje aqueles que ganham mais dinheiro que você e que possuem mais sucesso também, afinal eles devem ter feito alguma coisa errada ou tem muita sorte.

Siga a moda, se vista como todos coma como todos, pense como todos, você não vai querer ser diferente, na verdade você não gosta de nada e nem de ninguém que fuja do padrão.

Viva apenas, passe seus dias e não mude nada nem ninguém que passar por você, seja mais um, seja a multidão.

Se você seguir todas essas regras será bem vindo ao senso comum. É aqui que você tem de estar, afinal, pensar fora daqui é muito difícil e você não vai querer ser um problema.

domingo, 28 de agosto de 2011

Auto-Reflexão


Às vezes me pego fazendo auto-reflexões, ainda não tenho certeza o quão saudável elas podem ser para mim.

Em muitas delas não descubro nada, mas ultimamente ando pensando muito em como eu gosto dos meios ao invés dos fins.

Gosto da conquista, mas depois que se tem perde a graça, gosto de comer ao invés de saciar minha fome, gosto da paixão e não dos resultados que ela traz, quero a intimidade e não a cumplicidade que ela possa resultar.

Quando os meios são tão valorizados o fim acaba se tornando dispensável.

Eu viveria a minha vida inteira conquistando você, mas, por favor, não me deixe te ganhar, porque eu vou te abandonar, pra assim poder conquistar o próximo.

Me sinto as vezes como uma compulsiva por conquistas, e nem um pouco valorizadora do que tenho.

Sei que a vontade de ter é o que move o mundo, mas tudo o que é de mais é veneno, já dizia minha avó.

Por enquanto não sinto a necessidade de mudar, mesmo me doendo ver a decepção nos outros, ainda não estou pronta para deixar este meu vicio de lado, o processo me agrada.

Mas também não descarto a possibilidade de quem sabe, um dia, encontrar uma comida que me sacie mais do que a minha vontade de comer, a estabilidade me deixe mais feliz do que a conquista, a cumplicidade seja mais tocante do que a intimidade e quem sabe encontrar alguém que faça com que a sua presença seja melhor do que a paixão despertada em mim mesma.

E ai eu descubro qual é a mágica de ter a unidade completa ao invés de milhões incompletos.


sábado, 20 de agosto de 2011

Cumplices




É engraçado o jeito como ele mente, porque ele o faz da forma mais descarada que existe, mas mesmo assim eu acredito em suas mentiras;

Ele tem a cara de um cafajeste, o cheiro, os gostos, mas mesmo assim me entrego pra ele, não tem jeito, talvez eu seja meio cafajeste por fazer isso comigo.

Sei exatamente em que estou me envolvendo, e faço isso por pura emoção, não gosto do relacionamento, gosto da paixão que ele trás. Do frio na barriga que eu vou sentir e na necessidade que sinto de beijá-lo, mas não suportaria a convivência com ele.

Não sei na verdade quem está mentindo, se sou eu ou se é ele, ou se somos nós dois. Mas adoro o jeito como ele se desfaz de mim, e no minuto seguinte implora pelo meu calor.

Gosto desse jogo que entramos, você desfila com suas meninas pra mostrar que não me quer e eu faço o mesmo com meus meninos, mas no final da noite sabemos onde estaremos, é inevitável não te querer.

E não sei quanto tempo mais vou suportar te querer, e não sei mais quanto tempo você vai me aturar, mas o mais legal da gente é que assumimos um pro outro que não nos queremos, mentimos igualmente, brincamos com as pessoas do mesmo jeito. Talvez sejamos mesmo iguais.

Admitir isso é admitir que eu minta descaradamente, e que sou meio canalha. É talvez seja mesmo.

Talvez um dia não te queira mais, me desfaço de você como de todos os outros, mas por enquanto me deixa assim, meio cafajeste, meio não te querendo, só pra quando te ver te querer mais do que nunca, e saber que você mente... É adoro suas mentiras.

sábado, 13 de agosto de 2011

Carta não entregue



Me peguei mais uma vez criando diálogos com você, diálogos que nunca existiram e nunca existirão.

Talvez o mais difícil em conversar com você e lhe dizer tudo o que sempre desejei é que eu nunca tive você por perto, e quando se acostuma a não precisar de uma pessoa ela acaba se tornando dispensável em sua vida.

Não que eu goste da distancia estabelecida entre nós, mas a escolha infelizmente não foi minha, foram sua, todos os caminhos que você decidiu trilhar nos afastaram, eu sei, não foi proposital, mas foi o que aconteceu.

Eu entendo que você perdeu um amor, e seus amores, tudo de uma vez, eu sei também que você nunca teve inteligência emocional e não soube lidar com a situação, mas aprendi com a vida que somos responsáveis pelas nossas escolhas e as suas foram as piores para nós.

Depois disso tudo foi por água a baixo.

Você viveu um inferno, eu sei, passei por La às vezes, sei como isso lhe endureceu, mas não sei aonde a linha do aprendizado acaba e a do egoísmo começa.

As durezas que você passou na vida foram causadas por alguns agentes, mas o principal foi você mesmo... Agora quanto as minhas muitas delas foram pela sua ausência.

Não reclamo do que eu sou hoje, sou uma mulher independente, forte... Não tenho do que reclamar mesmo, mas às vezes me pego imaginando como seria minha vida com você por perto.

Penso em todos os presentes que eu comprei e foram pra outra pessoa, todos os abraços que eu dei em outro, sendo que eram teus. Todos os momentos perdidos, não só perdidos, como também inexistentes, existiram apenas na minha imaginação.

Menina mimada quer aquilo que todas as outras têm, e elas tinham a coisa mais preciosa que eu não tinha alguém pra ir buscar na escola, pra censurar a roupa curta, implicar com os amigos, dar aquela bronca quando faz besteira, mas também acompanhá-las em sua formatura, levá-las para almoçar, se alegrar com suas conquistas... Coisas que eu nunca tive de você, e sempre quis ter.

Depois de ter passado por todos os momentos sem você, você voltou, e eu me esqueci de tudo o que não tínhamos passado e engoli meu orgulho, pela primeira vez, e resolvi lhe dar mais uma chance. Mas como sempre me diziam, não adianta confiar de cara, a confiança tem de ser conquistada... Na primeira necessidade que precisei de você, como pessoa que deveria ser você fugiu. Talvez dessa vez tenha sido aquele seu egoísmo conquistado no caminho do aprendizado.

Agora não importa mais, esta chegando mais um 2º domingo de agosto, e como em todos os meus anos passarei sem você, porque mesmo que eu quisesse concertar nossa relação, nós nos perdemos no caminho da vida, e nunca seremos as pessoas destinadas a ser, e sim as pessoas que aquelas escolhas que você fez nos tornaram, porque infelizmente naquela época eu não tinha escolha.

Hoje eu possuo esta escolha, e desta vez prefiro desistir de você. Desculpe-me pela minha fragilidade, assim tão exposta nessas palavras, mas eu não tenho mais forças para me decepcionar com você.


Que tinha de tudo para ser o homem da minha vida, mas foi o mais ausente dela.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Anjo






Amizade entre mulheres é uma coisa muito engraçada, pois, ou é completamente verdadeira ou cheia de más intenções.
Eu mesma demorei muito para encontrar amizade verdadeira em mulheres, na verdade as evitava.
Nesses anos algumas delas marcaram etapas da minha vida, mas nenhuma foi como esta, porque de repente alguém em pouquíssimo tempo conquistou minha total confiança, sem fazer o menor esforço.
Ao lembrar como tudo teve inicio é até meio bobo, porque estudamos na mesma faculdade, saiamos com caras que eram amigos, e conseqüentemente estávamos sempre juntas.
Mas o dia em que uma olhou pra outra e na hora entenderam o que queriam dizer, foi que eu percebi o quanto esta pessoa faria a diferença em minha vida.
Aparentemente éramos opostos, mas com o tempo percebi que éramos parecidas, e mesmo quando divergimos de algo nos respeitamos. Acho que é isso o que chamam de convivência.
Pode parecer tolice, mas por ela vou aonde for e nem pergunto, ninguém entende o que é isso, mas eu tenho certeza que ela faria o mesmo, é aquela tal de confiança.
E quando ela sente, não importa se sentimentos bons ou ruins, me afeta. Acho que isso é cumplicidade.
Não sei se estou sendo precipitada, mas creio que o amor é feito desses itens: convivência, respeito mutuo, confiança e cumplicidade
O que posso dizer com certeza é que tenho hoje este anjo em minha vida, que me fez uma pessoa melhor, que entrou pra marcar, que é uma irmã escolhida por mim.
E não tenho vergonha de dizer o quanto eu amo e o sou feliz por ter encontrado alguém que mudasse meus preceitos de uma forma que melhorasse minha vida.
Muito obrigada por existir em minha vida, eu te amo.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Adeus







Como dizer adeus?


Creio que este vai ser o momento mais marcante que teremos. Mesmo tendo muitos momentos bons ou ruins, este é o que vocês vão lembrar primeiro quando pensarem em mim.


Podemos prever o que acontecerá: muito choro, lembranças, homenagens, discursos, fotos, promessas... Ah as promessas... Juramos que nunca nos esqueceremos, que sempre manteremos contato. Mas sabemos que dificilmente cumpriremos estes “pactos”.

Muito triste pensar que o adeus não é e nunca será uma  forma de pensar no reencontro, ele é duro, eu te digo isso por experiência.

Contudo os meus 20 anos me mostraram que o adeus mesmo quando parece o fim do mundo e que nada mais fara sentido, você acordará com o dia amanhecendo e perceber que nada mudou, então você vê que o mundo não acabou. Como eu sempre digo, todos são substituíveis, não se esqueçam, eu também sou.

Tenho uma mania complicada de ir embora antes que as coisas  terminem, penso na minha vida como uma rua, subo até onde posso, de lá ou pulo para uma maior ou é ladeira a baixo, e me entendam, não é do meu feitio descer a ladeira. Prefiro deixar as pessoas com a melhor lembrança que elas podem ter de mim, enquanto ainda sou vitoriosa, não gosto que se lembrem de mim como aquela que desmoronou, tenho um ego muito sentido para suportar isso.

Digo de todo meu coração que não quero abandonar ninguém... quando digo que sentirei a falta de vocês, falo muito sério.

Mas eu já conheço essa historia vocês sabem, na minha vida passei por muitas despedidas, me acostumei a elas. Sim eu vou chorar, eu sempre choro.

Peço apenas que se lembrem das coisas boas que passamos juntos, esqueçam as minhas crises, riam das minhas loucuras e tentem, por favor, sobreviver a tudo.

De resto eu vou sobreviver, levarei vocês comigo, eu sei que disse antes que todos eram substituíveis, isso não quer dizer que eu substituo as pessoas, substituo quem eu quero substituir é diferente.

Apenas o ultimo conselho que deixo a vocês, sorriam, pois vocês possuem o sorriso mais lindo que eu já vi.



sábado, 16 de julho de 2011

Ela é assim






E é assim, ela vive sempre sozinha, ninguém a interessa, ninguém a tira de seu conforto...
Todos pensam o porquê ela é assim... Talvez não goste de gostar, talvez já tenha se decepcionado e não quer mais tentar...
Não que ela não sinta, ela sente, mas acaba tão rápido quanto como veio... Perde emoção... Nunca dura...
E ela é realmente assim, tem coisas mais importantes pra se preocupar do que amor... Não vai perder seu tempo com historias que não vão dar certo...  Ela sabe, nunca dão certo...
Contos de fadas não existem, você não é a única e ele sempre vai mentir... Essas são verdades que ela tem na sua mente, por isso não se envolve...
Na maior parte das vezes esta feliz, tem um bom trabalho, bons amigos, boa vida... Caso a solidão bata ela arranja alguém pra se distrair, nada de mais.
Mas, um dia ela em busca de diversão, se depara com alguém diferente. Ele é inteligente, engraçado, envolvente... Ele diz o que ela gosta, eles se dão bem, ficam juntos por algumas horas, ela não quer que isso acabe... Quer que aquele momento dure para sempre.
E então? O que fazer? Ela não se preparou para esse tipo de situação...
Ela não passa o numero e não pede o dele, se despede, vai embora, deixa pra La... Ela se convence de que ele não esta tão afim, de que não vale à pena, não daria certo.
E a vida continua, talvez outros apareçam para tirar seu fôlego, e ela, bom ela toma a atitude mais covarde que encontrou... Foge...
Porque ela sabe que é assim, sempre sozinha.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

O negocio da sustentabilidade





Um dos questionamentos que sempre acabo me fazendo é a respeito de sustentabilidade.
Esta palavra hoje tão usada pelos Meios de Comunicação de Massa, nos confunde pelos mil significados que pode transmitir...

Uma vez li em um texto dado por um professor de filosofia que dizia que " o homem não faz parte da natureza, a sua existência já é contraria a ela, onde ele vive e modifica é denominado meio ambiente". Isto é meio ambiente e natureza são dois itens diferentes. Como podemos cuidar deles se nem ao menos sabemos diferencia-los. Ser sustentável não é cuidar de um ou de outro, pois são coisas distintas. Precisa tratar dos dois de formas diferentes.

Mas será que as pessoas realmente entendem qual a necessidade do cuidado com o meio ambiente, com seus hábitos e com o futuro do mundo em total? Sera que entendem que pequenas atitudes podem fazer a diferença? Ou apenas tomam estas atitudes por modismo?

Por outro lado, todas as empresas que achavam que quem se preocupava com o meio ambiente eram "ecochatos" hoje veem a necessidade de se adequar, pois veem a sustentabilidade como uma nova forma de promover sua empresa, como um novo negocio.

Vendo todo este cenário, eu que não sou uma gestora ambiental, nem nada disso, me preocupo com a falta de informação da população, com a disseminação erronia de pontos tão vitais para a sobrevivência humana, atos importantes sendo comercializados.

Se for por uma boa causa, sera que os fins justificam os meios? Sera que esta receita pode funcionar?

Sinceramente, tenho medo das minhas expectativas.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Um pouco de futebol...



Futebol... é e sempre foi um assunto que rendeu muitas horas de conversa.
Um ponto que me intriga de verdade é o porque homens ainda são tão machistas quanto ao fato de uma mulher entender de futebol.
Sempre vem aquela pergunta: "qual é a regra do impedimento?" para testar se você realmente entende sobre futebol ou não...
Eu sabia a resposta dessa pergunta... mas eis que certa vez fui surpreendida por um homem que sabia além da regra do impedimento convencional...
Bom para todas as mulheres que queiram surpreender os meninos de plantão e mostrar que sabem sobre futebol (mesmo que não saibam nada, homens se impressionam com mulheres que sabem o que é impedimento...) a regra do impedimento é simples:
Após a linha do meio e campo na direção do campo de ataque você precisa ter 2 jogadores de defesa à frente da linha da bola, caso tenha apenas um ou nenhum o atacante esta impedido.
Simples né? mas é realmente engraçado como homens se ligam nessas coisas.
Entender de futebol não tem realmente nada haver com saber todas as regras, caso contrario para entender de matemática era só saber as formulas, mas sabemos que não funciona deste jeito.
Contudo, se os homens continuarem com o machismo de que mulher não podem entender de futebol, decorar regras, nome dos jogadores e coisas inúteis ainda fazem com que eles deem um voto de confiança em seu entender.

domingo, 24 de abril de 2011

A vida universitária




Após uma semana longa de provas e feriado logo em seguida finalmente consegui ter um tempo para voltar a escrever...
Nesses tempos de provas percebi o quanto a vida acadêmica não é fácil. Eles dizem que é na faculdade que você pode errar, ma quando se erra é chamado de pessoa de ensino médio.
A vida é dura e as pessoas vão ser cruéis com você, e isso começamos a aprender na faculdade.
O que eu realmente acho impressionante é o quando os jovens de hoje adiam as responsabilidades e continuam agindo como se tivessem todo o tempo do mundo.  Não que eu ache que não devemos nos divertir, acho de suma importância a distração, mas como o próprio nome diz é para se distrair e não ser rotineiro.
O que se paga hoje com os estudos não é pouco, e mesmo saindo do próprio bolso muitos estudantes preferem ficar no bar, gastando mais dinheiro, e perdendo aulas.
Se pra quem costuma entrar nas aulas já é uma trilha difícil de seguir, imagina para pessoas que no máximo entram nas provas, realmente fica impossível.
Então nos deparamos com questões cada vez mais pertinentes... Como serão esses profissionais? Se já temos profissões, como pedagogia, pediatria, engenharia, entre outras, que estão em falta de profissionais... Será que é a falta de interesse dos estudantes ou a falta de competência das faculdades, que são super fáceis de entrar e muito difíceis de sair?
Bom eu realmente não sei responder essas perguntas... Mas fico tentando descobrir-las enquanto trilho minha jornada universitária, com algumas paradas em bares, feriados e diversões, porque afinal, ninguém é de ferro.

sábado, 12 de março de 2011

Algumas propagandas

Às vezes eu fico impressionada com algumas propagandas.
Uma que me chamou muita atenção esses dias é a nova propaganda do Mc Donald’s, que esta abaixo:


Eu acho tão incrível o jeito como a palavra perfeição é dita no começo do comercial e a idéia é que associemos esta frase à marca.
Todos sabem que o Mc não é nada perfeito, explora seus funcionários, não possui um bom atendimento e afins. Mas porque será que quando saímos de casa nunca estamos com vontade de comer um hambúrguer e sim comer no Mc?
Não conheço uma pessoa que tem esta vontade e se satisfaça com outra comida. Ela desperta um desejo único nos seus consumidores.
E não há filmes a respeito ou mil protestos contra a empresa, ela já tem consolidação suficiente para estar onde precisa: na mente dos consumidores.
Realmente se pensarmos desta forma, O Mc Donald’s é simplesmente o Mc Donald’s. Esta longe da perfeição, mas gostamos dele mesmo assim.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Ideologias


Existem coisas que eu realmente queria entender, mas não consigo.
Outro dia fui almoçar com amigas do meu trabalho, quando entramos no assunto de ideologias.
Qualquer um evitaria este assunto com toda a vontade, porem eu não sou de fugir uma boa conversa.
Comentávamos sobre pessoas que não consomem produtos americanos, pois não querem contribuir para o capitalismo. Eu já fui uma dessas pessoas. Realmente não me importava se mudaria o mundo, era importante que eu fizesse e fim.
Eis que uma das meninas que estava comigo disse que era perda de tempo dizer não a um movimento que era mais forte do que pequenas atitudes. Bom eu concordo que não vai mudar o mundo, contudo eu respeito todo o tipo de ideologia e não prossegui no assunto para não me irritar.
O que eu não tinha notado na hora era que a tal menina que acha o socialismo uma perda de tempo é vegetariana!
Agora pense comigo, como alguém que não come nada que seja de origem animal pode dizer que o não consumo de produtos americanos é perda de tempo!
Neste dia aprendi uma lição, as pessoas têm ideologias e filosofias de vida, isto não quer dizer que conheçam a palavra coerência!